Bitcoin é uma das poucas maneiras de mover toda uma fortuna para o exterior, diz Bitcoin bull Max Keiser.

A fuga de capitais da Ásia é uma das principais razões para a Bitcoin (BTC) atingir os novos máximos de 2020 em agosto, acredita um grande defensor da Bitcoin.

Max Keiser, um famoso radialista americano e conhecido touro Bitcoin Profit, está confiante de que as crescentes tensões na Ásia são um dos fatores para o comício do Bitcoin até $12.000.

„Você não pode levá-lo com você, a menos que seja Bitcoin“.

Em um tweet de 10 de agosto, Keiser argumentou que o Bitcoin é um método sólido para mover grandes quantidades de dinheiro para o exterior enquanto cruza fronteiras. Segundo Keiser, várias pessoas na Ásia estão usando o Bitcoin para mover seu dinheiro para fora do continente, pois as tensões geopolíticas correm o risco de afetar os mercados. „Fuga de capital para fora da Ásia levando o Bitcoin Express“, escreveu Keiser.

Comparando o Bitcoin com o ouro – um dos ativos mais populares do mundo, Keiser argumentou que o Bitcoin é uma das poucas formas de transferir uma fortuna para o exterior. Keiser disse: „Você não pode levá-la com você, a menos que seja Bitcoin – então você pode levá-la TUDO com você“. (Algo quase impossível com o ouro)“. A notícia chega em meio a relatos de cidadãos chineses que atravessam ilegalmente para os Estados Unidos com barras de ouro no valor de 28.000 dólares.

  • Bitcoin up com o aumento das tensões na Ásia
  • Voo de capital para fora da Ásia levando o #Bitcoin Express
  • Você não pode levá-lo com você, a menos que seja Bitcoin – então você pode levá-lo TUDO com você
  • (Algo quase impossível com o Ouro)
  • Max Keiser (@maxkeiser) 10 de agosto de 2020

A lei de segurança faz com que Hong Kong despeje ouro por „outra coisa“.

Embora Keiser não tenha esclarecido exatamente a que situação ele se referia, o Financial Times informou em 7 de agosto que os ricos de Hong Kong estão tirando grandes quantidades de seu ouro do centro financeiro depois que Pequim impôs uma nova lei de segurança nacional à cidade em julho de 2020.

Joshua Rotbart, chefe da J Rotbart & Co, um comerciante e fornecedor de armazenamento de ouro sediado em Hong Kong, disse que após a aprovação da lei de segurança nacional, poderia haver „resposta imediata dos residentes de Hong Kong“ pedindo para armazenar o ouro „em outro lugar“.

No início de julho, a Cointelegraph informou que grandes bancos globais como Credit Suisse e HSBC estavam limitando os serviços aos clientes de Hong Kong em meio aos protestos em andamento sobre a lei de segurança nacional apoiada pela China.

Na semana passada, outro touro Bitcoin, Anthony „Pomp“ Pompliano, previu que Bitcoin se tornará eventualmente um mercado maior do que o ouro graças à sua natureza digital superior.